Bom acho que muita gente se esqueceu ou não sabe, o que se comemora nesse dia, então vamos relembrar, dia 19 de abril dia do indio, os verdadeiros descobridores de nossas terras, terras que foram roubadas das pessoas que mais cuidaram e a defendiam.
Os portugueses, chegando ao litoral brasileiro, encontraram cerca de 1,5 milhão de índios. Imediatamente começou a guerra. A traição é começada pelo invasor desde o primeiro momento. Os tupinambás tornam-se guerreiros ferozes. Os tamoios aliam-se aos franceses. A todos só interessava o que tinha na terra e não a terra em si. Desse modo, o Brasil era uma propriedade dos que invadem, negando o direito à resistência e aliança a quem o defendia.
Os portugueses não vieram ao Brasil fazer turismo. Vieram com o nítido empenho em roubar, pilhar a terra e escravizar seres humanos na seqüência lógica do processo colonizador. A história desse processo se faz utilizando a mesma ideologia. Os bandeirantes, por exemplo, nunca são o que são: bandidos, ladrões de terra e escravizadores de tribos inteiras que capturam ou matam, cortadores de orelhas que pacificam o País.
Temos a visão do Brasil somente após o descobrimento. É com os olhos do que chega para saquear e escravizar um povo livre, portanto que a história oficial começa a explicar o Brasil. O índio, o povo brasileiro de então, é visto como mero figurante a ser escravizado ou cristianizado sem voz nos destinos que os dos impõem. Selvagens, nativos, identificam os primeiros habitantes do Brasil (de cunho estritamente ideológico). O índio é estritamente inferior. Toda a sua cultura e conhecimento são tratados como primitivismo mental ou de decadência de uma raça. De pronto, uma condicionante de absoluta inferioridade mental, religiosa, política e cultural. O que envergonha que são quinhentos anos de difamação, do Brasil, que sempre cuidaram tão bem dessas terras, "PARABÉNS" pelo seu dia, era o minimo que poderiam oferecer, de até os dias de hoje, o indio vem perdendo seu espaço, sua cultura, isso quando não são massacrado (é o que acontece na maioria das vezes, até os dias de hoje). Devemos respeito e desculpas a todas as tribos, a todos os indios, os verdadeiros habitantes evemos muito respeito a eles, e esperamos que um dia possa concretizar a nossa paz verde, e chega de derramamento de sangue por terra!!!