sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Obstáculos que ainda não enxergamos (refletir)

Quem não tem um amigo(a) ou conhece algum cadeirante, deficiente visual  ou qualquer outro tipo de deficiencia??? Não sabe o sufoco e o transtorno que eles(as) passam diariamente, e nem imaginam.
Um descaso total, desde acessos até desrespeito e descriminação.
São cidadão iguais a qualquer um, pagam seus impostos e tem a obrigação de ter seus direitos como cidadão. Sofrem para ir a um teatro, show, shopping, aeroportos, andar nas ruas etc...fora o transporte publico.Em um país que deixou de ser terceiro mundo a algum tempo e vai sediar 2 eventos extremamente importantes(copa e olimpiadas), alguma coisa tem que mudar não é???
Tem uma frase de uma banda que adimiro horrores que fala assim: "Nessa guerra sublimada alejados e analfabetos ainda tentam modificar" ela diz quase tudo, vamos fazer a diferença com igualdade a todos.

3 comentários:

  1. Não só isso, mas o desrespeito com as vagas destinadas para deficientes físicos, são ocupadas por pessoas que não tem nenhum tipo de deficiência (a não ser a mental). Você realmente acredita que o Brasil deixou de ser país de 3° mundo? Não é a economia em ascenção ou o pré sal que fazem do Brasil deixar de ser país de 3° mundo. O Brasil só vai deixar de ser país de 3° mundo quando a mentalidade da maioria das pessoas deixar de ser mentalidade de país de 3° mundo. Caso contrário continua tudo na mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eh Leu eh pessoas como vc, k o Brasil necessita! Ninguem ve a nescecidade de um cadeirante!

    O BRASIL EH CEGO MUDO E SURDO

    ResponderExcluir
  3. Todos são iguais perante a lei e todos tem o direito de ir e vir...isso está escrito na nossa Constituíção! O problema não é apenas a dificuldade na locomoção, mas também a falta de respeito e preconceito que essas pessoas sofrem por membros da sociedade que nunca levantaram a bunda do sofá para fazer nada na vida, uma bando de filhinho de papai preconceituoso que nunca apanhou na vida! "Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ser assim..."

    ResponderExcluir